Advento

10-12-2011 21:16

Advento

Por Larissa Soares e Deilon Flavius

 

Vivemos na Igreja Católica o primeiro tempo do Ano Litúrgico, o Advento, que antecede o Natal.

 

Advento significa chegada, alguém vai chegar. É um tempo de preparação para a chegada de Jesus, tempo de espera, de conversão, de esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.

 

Da mesma forma quando esperamos uma visita, arrumamos nossa casa, deixamos ela cheirosa e limpinha. Deus não pode nascer em nosso coração se ele estiver cheio de pecado, rancor, mágoas, hipocrisias, afastamento de Deus e do próximo, etc.

 

Como está minha vida, minha casa, a casa do meu coração para receber Jesus?

 

É preciso uma radical mudança de vida, não basta crer em Jesus, é preciso viver com Ele e deixar Ele viver dentro dos nossos corações.

 

E o segundo passo para deixar Ele viver em nossos corações é esvaziar-nos de nós mesmos, para encher-nos de Deus, para sermos cheios de graça, assim como Maria.

 

Jesus quer advertir àqueles que não gostam de Natal, que dizem que o Natal é triste, pois existe fartura em algumas casas e em outras se passa fome.

 

Nós devemos pedir a graça de arrancar a hipocrisia de doar, ajudar e amar somente no Natal; precisamos assumir uma postura cristã diariamente.

 

Natal do cristão é todo dia, é nos colocarmos a disposição do nosso Senhor e do meu próximo dia após dia.

 

Triste mesmo é o natal de alguns desavisados cristãos, que consiste em somente comprar e comer, até se renderem aos pecados capitais.

 

Natal é tempo de recolhimento, de paz, nada de compras exageradas, nada de correria, nada de farras de gula desenfreada. É preciso deserto para escutar a voz de Deus, estar em sintonia com o nosso Jesus que vai chegar.

 

Se seu coração está fechado, duro, talvez ele esteja precisando de abertura para Jesus entrar.

 

Peçamos ao Senhor que nos dê a graça de responder ao Natal, de renascer na vida pra Ele. Sejamos sinceros: falemos tudo a Jesus, apresentemos a Ele tudo que se passa em nós, para que então Ele transforme todas as realidades.

 

Depois de tudo, nos basta dizer, "Marana tha"! Vem Senhor Jesus!

 

Desejo que neste Natal o seu coração seja preenchido pelo Menino Jesus!

 

 

                                                                                              Larissa Vilela Soares e Deilon Flavius de Queiroz

Tópico: Advento

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário